Movimento de Roda de Curimbó

O “Movimento de Roda de Curimbó” é um grupo de pau-e-corda da vila de Alter-do-chão (Santarém, PA), formado pelos músicos Chico Malta, Helder Catraca, Jackson Rêgo, “Seu” Camargo, Hermes e Osmarino Freitas. As 10 músicas deste disco foram gravadas ao longo do ano de 2011 e lançadas em janeiro de 2012. Contei com as participações especiais de Dona Onete (cantando na faixa 1, e autora das faixas 1 e 11), Cristina Caetano (cantando na faixa 11), Pio Lobato (banjo na faixa 1), dos saxofonistas Junior Castro (faixas 4, 6 e 10) e Serginho (faixas 1 e 2), do trombonista Eri (faixa 3), e do baixista Dórisson (faixa 3). Os arranjos, gravação e mixagem são meus. Também toquei a flauta doce nas faixas 5 e 9, e uma flauta transversal de bambu na faixa 8.

Para baixar o disco completo, clique aqui.

E para quem se interessar, quiser tocar ou acompanhar, o caderno de partitura com os arranjos dos sopros está logo abaixo.

CadernoDeArranjosMovimentoDeRodaDeCurimbo2012

O álbum de fotos a seguir mostra as sessões de gravação, todas na casa do Jackson (“Cabana do Tapajós”), percussionista e integrante do grupo.

Para ver a ficha técnica completa, acesse a página do disco no FGC Produções.

Gostou do conteúdo? compartilhe aqui.

8 comentários em “Movimento de Roda de Curimbó”

  1. Fabio… Parabéns,trabalho lindo…gostei da concepção e da identidade tradicional, da sonoridade carimbolística.Muito Bom.Abracos!!

    Adrio Denner

  2. Tô em Sâo Paulo e quero indicar este site do Fábio que é muito legal, criativo e tem a participação da Luciana Leal, que sorte dos dois. Fàbio tem como mandar as letras das músicas do Cd e também da Cobra Grande?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.