Catalendas (Trilha Sonora Original)

A nova trilha sonora que fiz pro programa “Catalendas” (criação do In Bust Teatro com Bonecos, dirigida por Roger Paes e produzido pela TV Cultura do Pará), e que esse ano voltará com episódios inéditos, está disponível na internet neste álbum que preparei junto com a trilha anterior, de 2002.

OUÇA NA SUA PLATAFORMA PREFERIDA:

Ele pode ser ouvido também nessas e noutras plataformas: Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon.

A arte da capa é da Luciana Leal. As imagens a seguir são do processo de feitura dela.

O “Catalendas” têm um canal no YouTube com diversos programas disponíveis, além de entrevistas. É o local perfeito pra conhecê-lo ou revê-lo. Visite-o aqui

O vídeo a seguir é da abertura da temporada 2012.

O songbook da trilha contém as transcrições das 24 gravações originais. São diversas formações, de solos instrumentais (como “Festa no interior II”, para sax alto, e “Primeira dança negra”, para sax soprano) ao quinteto de sopros e cordas em “Lendas”. O livro tá disponível na Amazon e na SheetMusicPlus.

Capa do songbook da trilha sonora do programa Catalendas

Segue uma amostra com duas partituras e suas respectivas gravações – “Festa no interior II”, e “Terceira dança do índio”.

Partitura completa da música Festa no interior II, da trilha sonora do programa infantil Catalendas
Partitura completa da música Terceira dança do índio, da trilha sonora do programa infantil Catalendas

Pra esta mesma “Terceira dança do índio” (aí de cima) eu fiz uma regravação recente com teclado e flauta doce contralto, postada no vídeo aí de baixo.

No embalo da feitura do songbook, preparei também este “songvideo” pra trilha do Catalendas. Estão aí as 24 faixas do álbum, e com um bônus em relação aos demais serviços de streaming: correm juntas as cifras e as partituras das melodias principais. É também o primeiro álbum completo que disponibilizo no YouTube, que (sem querer!) deixei bem atrasado em relação às outras plataformas (vou tentar tirar esse atraso o mais breve possível!). Veja, ouça, curta e toque junto com o resultado:

Gostou do conteúdo? compartilhe aqui.

7 comentários em “Catalendas (Trilha Sonora Original)”

  1. Gostei muito de você ter revisitado a música abertura do antigo Catalendas para criar este novo tema de encerramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.