Eu vou dizer pra mamãe! (Boi Pai-do-Campo de Ourém, 2004)

Mestre Faustino, de ourém, com chapéu de amo de boi-bumbá
Mestre Faustino

Esta é uma coleção com 12 toadas do boi Pai-do-Campo de Ourém, gravadas em 29 de maio de 2004, e que só agora publiquei na internet. Mestre Faustino puxa as toadas (exceto as faixas 1 e 11, puxadas pelo Salles), e é acompanhado pela Dona Miloca (pandeiro); Salles Machado (tambor); Dona Chica (maracas e coro); Dona Ambrósia (maracas e coro); Dona Cesária (maracas e coro); Dona Paulina (coro); Danilo (então com 3 anos, no pandeiro) e Daniel (coro).

Se quiser baixar toda a coleção, clique aqui (arquivo Zip).

Das toadas acima, três delas eu regravei no meu disco FGC Vol. 3: “Tava dormindo e sonhando“,com uma melodia diferente, já que o próprio Faustino a alterava frequentemente; e o pot-pourri “Vassoura de botão/Ai, moreninha“. São as duas gravações a seguir.

Vale lembrar que essas e outras toadas do boi Pai-do-Campo (ao todo, são 50) também podem ser ouvidas e baixadas desta página no site FGC Produções.

Mestre Faustino, de Ourém, trazendo buriti do mato, pra confecção do boi-bumbá.
Faustino trazendo buriti do mato, pra confecção do boi-bumbá.
Gostou do conteúdo? compartilhe aqui.

3 comentários em “Eu vou dizer pra mamãe! (Boi Pai-do-Campo de Ourém, 2004)”

  1. Percebi alguns parentes. que pena que meu Caboco ou Caboquinho como era conhecido não participou desta gravação, pois foi um dos precursores da brincadeira no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.