Ovelhas

Publiquei na internet o desenho animado “Ovelhas”, da “Só H – Produções áudio-visuá”, um projeto independente meu e da Luciana Leal.

“Ovelhas” é baseado numa ideia de Inaê Nascimento. O roteiro simples e gracioso, que recebeu adaptações da Luciana Leal, sugere uma explicação para as nuvens do céu. Toda a produção ficou por minha conta (sonoplastia) e da Lu (animação em flash); bem como a direção, feita por nós dois.

Uma palavra sobre a Só H:

Eu e Luciana temos um monte de projetos. Com tantas coisas pretendidas, decidimos criar nossa própria produtora independente e tirar as ideias do papel. Mas o tempo foi passando e as resmas de papel aumentando, até que decidimos batizar a produtora para que ela pudesse parecer um pouco mais real.

“Égua, a gente é só papo furado, só bafo, só embromação!”, comentamos uma vez. Assim veio o nome “Só H”. Continuamos embromando muita coisa, mas o primeiro produto tá no ar. Agora é usar mais papel pra continuar anotando as ideias.

Cartaz do curta metragem de animação Ovelhas
Cartaz por Luciana Leal
Gostou do conteúdo? compartilhe aqui.

9 comentários em “Ovelhas”

  1. Que bacana essa animação!
    Bem, essa afirmação foi de meus filhos Arthuro de 9 anos e Helena de 6 anos, ah! e minha também, muito legal mesmo… Parabéns a você e Luciana. Mande-nos sempre as novidades. Trabalho com crianças e vou levar à minha escola.É claro se permitirem??? Rs!!

  2. Oi, Fabinho… qt tempo! Infelizmente ou felizmente os astros conspiraram para q nossas vidas tomassem rumos tão diferentes. Parabéns… vc continua sendo referência de criatividade para todos q conhecem vc.

  3. Lene, o Mauri aqui também adorou o desenho. A primeira vez que ele assistiu, repetiu 11 vezes! Que bom que as crianças estão gostando – quando fizemos o desenho, pensamos nelas também.
    E é claro que permitimos que uses o vídeo na escola! Apenas te recomendo, quando fores passar pra dvd, usar o arquivo pra download que tem aqui nessa página do overmundo. A qualidade lá está maior que a do que está disponível no YouTube – ficará melhor na TV.

    Valéria, quanto tempo mesmo! Obrigado pelas palavras. Um grande beijo e tudo de bom pra ti!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.