Trilhas sonoras FGC

Assim como na postagem anterior, apresento aqui um novo disco feito com material antigo selecionado. Esta é uma seleção de trilhas sonoras que produzi pra teatro e vídeo.

Seguem algumas informações:
A linda melodia do mantra (faixa 3) é do cantor Rafael Nolleto. A letra é do Ronald Bergman, o diretor do espetáculo e grande amigo falecido em junho passado. Minha participação aqui está no arranjo das vozes e gravação.
A música “É a pororoca” (faixa 5) é do compositor ouremense Rivaldo Lopes. A original chama-se “É o Papa-tudo”, e é uma homenagem a uma aparelhagem local. A adaptação da letra é minha, que foi cantada por Iraçu Silva, também da cidade de Ourém.
A Valsa (faixa 9) que está aqui como um instrumental, serve de base para uma canção interpretada ao vivo pelo ator Paulo Ricardo. A melodia é da valsa da Ciranda do norte, do folclore amazonense.

Baixe o disco Trilhas sonoras FGC, completo, clicando aqui (arquivo zip).

E mais algumas informações:

01 – Construção. Da peça “Duas tábuas e uma paixão” (2001). Escola de Teatro e Dança da UFPA. Direção: Wlad Lima.

02 – Dança do Enteu. Da peça “Ad infinitum” (1999). Companhia Atores Contemporâneos. Direção: Miguel Santa Brígida.
03 – Mantra. Da peça “Negra memória” (2008). Direção: Ronald Bergman.
04 – Abertura. Do curta de animação “A Onda” (2005). Direção: Cássio Tavernard.
05 – É a Pororoca. Do curta de animação “A Onda” (2005). Direção: Cássio Tavernard.
06 – Lua. Da peça “Ora noite, ora dia” (2002). Inbust – Teatro com bonecos. Direção: Adriana Cruz.
07 – Papel. Da peça “Paixão barata e Madalenas” (2001). Escola de Teatro e Dança da UFPA. Direção: Wlad Lima e Karine Jansen.
08 – Choque. Da peça “Paixão barata e Madalenas” (2001). Escola de Teatro e Dança da UFPA. Direção: Wlad Lima e Karine Jansen.
09 – Valsa. Da peça “A Peleja da Princesa Mariana e seu Pássaro Garça Dourada contra a terrível Rainha Valéria de Marambaia e a Feiticeira do Mal” (2002). Inbust – Teatro com bonecos. Direção: Adriana Cruz.
10 – Quem manda ser traíra? Do curta de animação “O Rapto do Peixe-boi” (2009). Direção: Cássio Tavernard e Rodrigo Aben-Athar.

Gostou do conteúdo? compartilhe aqui.

6 comentários em “Trilhas sonoras FGC”

  1. O BLOG EU JÁ TENHO, SÓ QUERO POSTAR MÚSICAS NELE OU DEIXA-LAS PARA QUE OS OUTROS BAIXEM…
    SE SOUBERES ME PASSA ESSA INFORMAÇÃO.

    VALEU…!!!

  2. Eu faço assim: as músicas que tão aqui no blog, eu deixo elas hospedadas no Internet Archive. Depois de cadastrado, clica no botão “upload” pra criar uma página com o teu conteúdo. Dá uma olhada aqui nesta página, que é onde tá o material desse post de trilhas sonoras.

    O Internet Archive permite que façamos link em outros endereços, para baixar diretamente os arquivos hospedados lá. Aí eu escrevo o meu post aqui no blogger (mas pode ser em qualquer outro lugar), e coloco um link no título das músicas pros arquivos correspondentes lá da página do internet archive – no caso desse post de trilhas, são os arquivos que tão na coluna “192Kbps MP3”. O arquivo zipado com todas as músicas está do lado esquerdo da página, na caixa “listen to áudio”. Esse arquivo zipado é criado automaticamente pelo IA.

    Esse é o jeito que eu faço, espero que te ajude.
    Um abraço.

  3. Bem, primeiro: Saber o endereço do arquivo. Pra isso, basta passar o mouse sobre o link dele (lá na página do internet archive). O endereço aparece na barra de status do navegador. Por exemplo: A primeira música desse post “construção”, que tá hospedada no IA (o endereço dá página tá no meu comentário aí em cima), é: http://www.archive.org/download/TrilhasSonorasFgc/01DuasTabuasEumaPaixao_Construcao_192kb.mp3
    Se clicares com o botão direito do mouse sobre esse link, deve aparecer alguma opção do tipo “copiar link” (no firefox é assim, não lembro como é no IE).

    Segundo: Sabendo esse endereço, agora precisas fazer referência a ele no teu blog. No blogger, donde eu publico, eu seleciono uma ou mais palavras quando estou escrevendo o post e clico no botão “link”. Na janela que aparece, escrevo o endereço do arquivo. Como esses endereços são grandes, ao invés de escrever é melhor copiar (botão esquerdo sobre o link + copiar link) e colar.

    Aí pronto: quando o post for publicado, a palavra selecionada virá marcada como sendo um link (geralmente é azul e sublinhada), e quando se clicar nela, o endereço do arquivo especificado será acionado. Ele vai baixar ou tocar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.