Esse é um disco em andamento, que comecei depois do lançamento do FGC Vol. 5, de 2009. Como frequentemente levo muito tempo trabalhando em uma única gravação, decidi parar com a produção de álbuns, e fazer mais músicas individuais, singles. E a partir de então, juntar as primeiras dez músicas num albúm chamado, muito obviamente, "Singles", e depois passar pro "Singles, Vol. 2"; "Singles, Vol. 3"...

As músicas gravadas até agora são: Lundu, uma melodia tradicional do Marajó, que eu já havia gravado antes (é a quinta faixa do FGC Vol. 0), e aqui regravado em março de 2010; "Dó, ré, mi, fá", a cantiga infantil, gravada em julho de 2012; a Mazurca, um tema tradicionalmente tocado na Marujada de Bragança/PA, e lançado em junho de 2017; e "ABC na doida", gravada em julho de 2017. Ouça o disco à vontade no tocador abaixo. As músicas também estão disponíveis individualmente para download pago no Bandcamp. Se quiser baixar alguma(s), clique aqui.

Além das músicas acima, reuni separadamente os singles que gravei de outros compositores, e disponibilizo aqui como faixas bônus do álbum. São elas: Luiza (de Tom Jobim), gravada em julho de 2011; ; "Caboquice nº 1: com um trecho de Naquele tempo", gravada em setembro de 2013; e O Xote das Meninas (de Luiz Gonzaga e Zé Dantas), de janeiro de 2016.

Se quiser baixar as faixas bônus, clique aqui (arquivo zip - 18,4 Mb).

VIDEOS

Quatro vídeos foram feitos com essas músicas. O primeiro é no programa "7 set independente", da TV Cultura do Pará, no dia 20 de março de 2010, onde toquei o Lundu.

O segundo é um clip pra Luiza. A filmagem aconteceu em 25 de junho de 2011, no antigo Centro de Tecnologia Madeireira, em Santarém-PA.

O terceiro é O Xote das Meninas, filmado em 7 de novembro de 2015.

E o quarto é o videoclipe da Mazurca, gravada em junho de 2017, no Aju Hostel, em Aracaju.

Caboquice nº 1 é um arranjo para um pequeno trecho de dois compassos do chorinho Naquele tempo (Pixinguinha e Benedito Lacerda), feito em forma de cânone. A partitura pode ser lida online, nesta página do Issuu. Se quiser baixá-la, clique aqui (pdf – 2.5MB).

E na rebarba da gravação d'O Xote das Meninas, também fiz um pequeno arranjo a duas vozes pra música do Gonzagão. É um arranjo para piano quase igual às vozes usadas na gravação. A partitura está pra ser lida e baixada aqui.

 
Capa de Luciana Leal.