Cu cagão é uma peça eletroacústica escatológica, escrita para sons gravados (de cagadas reais), voz, balão, pano e velcro, e especialmente composta para uma apresentação do duo Artesanato Furioso no Teatro Experimental Waldemar Henrique, em Belém/PA, no dia 1° de março de 2007. Esta gravação em estúdio foi feita no mesmo ano, e não tem velcro. Eis a letra:
“Caguei ‘inda há pouco / O supermercado Caguei ‘inda há pouco / O boi descongelado Caguei ‘inda há pouco / No Waldemar Henrique Caguei ‘inda há pouco / Muito Caguei ‘inda há pouco / O saber da cozinheira Caguei ‘inda há pouco / A saideira”
A primeira apresentação de Cu cagão deu-se em 1° de março de 2007, à meia-noite, no Teatro Experimental Waldemar Henrique, em Belém/PA. O programa abaixo foi o entregue ao público, e, infelizmente, nenhum registro foi feito dessa tocada. Na época, chamei esta música de “C.C.”
Em 22 de setembro do mesmo ano, o Artesanato Furioso fez uma apresentação no Instituto de Ciências da Arte (ICA), também em Belém. Cu cagão foi tocado e, desta vez, gravado. Participaram dessa tocada Renato Torres (voz e balão), Allan Carvalho (pano), Fábio Cavalcante (sons gravados), e Valério Fiel da Costa (velcro). É o registro disponível a seguir.
O cartaz e o programa desta apresentação em setembro são da Luciana Leal, sobre foto de Júlio Santos.