My Bonnie lies over the ocean – Songbook (2022, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “My Bonnie lies over the ocean”, lançado em julho de 2022, para voz, violino, fagote, trompete, piano, piano elétrico, sintetizador e baixo. Com grade completa, partes cavas e letra cifrada.
Rampeira – Songbook (2021, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “Rampeira”, lançado em dezembro de 2021, para voz, sintetizador monofônico, teclado e contrabaixo. Com grade completa, partes cavas e letra cifrada.
Pretinha d’Angola – Songbook (2021, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “Pretinha d’Angola”, lançado em agosto de 2021, para voz e baixo. Com grade completa, partes cavas e letra cifrada.
Kyrie Eleison – Songbook (2021, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “Kyrie Eleison”, lançado em maio de 2021, para voz, piano, piano elétrico, sintetizadores e contrabaixo. Com grade completa, partes cavas e letra cifrada.
Urubu Malandro – Songbook (2020, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “Urubu Malandro”, lançado em outubro de 2020, para órgão eletrônico, violão, piano, e sintetizador de baixo. Com grade completa e partes cavas.
Para Deus, nada é impossível – Songbook (2020, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “Para Deus, nada é impossível”, lançado em agosto de 2020, para para voz, sax barítono, piano, sintetizadores, e contrabaixo. Com grade completa e partes cavas.
A Independência do Brasil – Songbook (2020, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “A Independência do Brasil”, lançado em março de 2020, para voz, sintetizador, violão, piano e contrabaixo. Com grade completa, partes cavas e letra cifrada.
Homem de verdade – Songbook (2019, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “Homem de verdade”, lançado em outubro de 2019, para voz, piano e contrabaixo, e melodias solos para instrumento genérico (clave do sol). Com grade completa, partes cavas e letra cifrada.
Peixe-boi – Songbook (2018, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “Peixe-boi”, lançado em maio de 2018, para voz, flauta doce soprano, flauta doce contralto, marimba, piano e contrabaixo. Com grade completa, partes cavas e letra cifrada.
Hereges – Songbook (2018, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “Hereges”, lançado em março de 2018, para voz, flauta, violão, piano e contrabaixo. Com grade completa, partes cavas e letra cifrada.
Lundu Marajoara – Songbook (2018, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “Lundu Marajoara”, lançado em março de 2018, para flauta doce soprano e contralto, guitarra e contrabaixo. Com grade completa e partes cavas.
Elegia doméstica – Songbook (2018, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “Elegia doméstica”, lançado em fevereiro de 2018, para voz, flauta doce soprano, sintetizador (pad), e contrabaixo. Com grade completa, partes cavas e letra cifrada.
Retumbão – Songbook (2018, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “Retumbão, lançado em janeiro de 2018, para flauta doce soprano e contralto, piano (clave de fá) e contrabaixo. Com grade completa e partes cavas.
Fui passar na ponte – Songbook (2018, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “Fui passar na ponte”, lançado em janeiro de 2018, para voz, guitarra, piano (clave de fá) e contrabaixo. Com grade completa, partes cavas e letra cifrada.
ABC na doida – Songbook (2018, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “ABC na doida”, lançado em dezembro de 2017, para voz, flauta doce soprano, piano (clave de fá) e contrabaixo. Com grade completa, partes cavas, e letra cifrada.
Mazurca – Songbook (2018, Aracaju, Sergipe). Songbook do single “Mazurca”, lançado em dezembro de 2017, para flauta doce soprano e contralto, piano, marimba (clave de fá) e contrabaixo. Com grade completa e partes cavas.
Dó, Ré, Mi, Fá – Songbook (2013, Santarém, Pará). Songbook do single “Dó, Ré, Mi, Fá”, lançado em junho de 2013, para vozes, sinos, sintetizador e contrabaixo. Com grade completa e partes cavas.
Catalendas [Trilha Sonora Original] – Songbook (2013, Santarém, Pará). Trilha Sonora do programa infantil produzido pela TV Cultura do Pará. Transcrição dos arranjos de 24 músicas para formações diversas.
FGC, Vol. 5 – Songbook (2009, Belém, Pará). Songbook do EP “FGC Vol. 5”, com melodias cifradas das duas faixas instrumentais (“Retumbão”, tema tradicional da Marujada de Bragança; e “Vem cá, macaco”).
Doristi – Songbook (2006, Ourém, Pará). Songbook do disco Doristi, gravado em 2006, na cidade de Ourém, Pará.
Vem cá, macaco – songbook (2003, Ourém, Pará). Songbook de “Vem cá, macaco”, composição instrumental a duas vozes, lançada como single em junho de 2003. O tema foi posteriormente regravado para a trilha sonora do curta de animação “A onda – Festa na pororoca”.
COMPOSIÇÕES ORIGINAIS
Caboquice nº 1 – com um trecho de Naquele Tempo (2013, Santarém, Pará). Peça para voz, marimba, violão e piano, baseada em um trecho do chorinho Naquele Tempo, de Pixinguinha e Benedito Lacerda.
Porrada na macaxeira (2011, Santarém, Pará). Peça para clarinete, saxes alto e tenor, trombone, tímpano, caixa e tumbadoras, baseada na folia Quebra-macaxeira, um tema tradicional da vila de Alter-do-chão, em Santarém, tocado durante as festividades do Sairé.
Arapiuns (2010, Santarém, Pará). Peça para Orquestra baseada em uma marcha instrumental e na canção “Marmelo é uma fruta gostosa”, gravada em disco pela Filarmônica Municipal de Santarém Prof. José Agostinho.
Valsa do Saracuá (2010, Santarém, Pará). Peça para Orquestra baseada no tema do antigo cordão de pássaro Saracuá, comandado por Mestre Cirilo, e que brincava pelas comunidades do rio Arapiuns na metade do século XX.
Mestre Cardoso Direto (2008, Belém, Pará). Peça para Orquestra baseada em toadas de Mestre Cardoso, amo do boi Ouro Fino de Ourém. A peça foi tocada pela Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, em outubro de 2008, durante evento em homenagem ao Mestre.
Eita pau pereira (1999, Belém, Pará). Partitura musical para orquestra.
Ainda ontem ele comeu o bife (1998, Belém, Pará). Partitura musical para dois violinos e violoncelo.
Três de mim (1997, Belém, Pará). Canção para voz e piano.
Quadrilhas (1996, Belém, Pará). Coleção de 11 pequenas peças musicais para 6 violinos e 6 violoncelos.
O Diabo na Terra das Bananas (1995, Belém, Pará). Partitura musical para piano e violoncelo, tocada pela primeira vez pelo violoncelista Arthur Alves, em 1995, em concerto no Theatro da Paz, Belém.
Untitled (1995, Belém, Pará). Partitura musical para 3 flautas, 2 violinos, violoncelo e tímpano.
3,1415926535897932384626433832795 (1995, Belém, Pará). Partitura musical para flauta, clarinete, fagote, piano, 2 violinos e violoncelo.
Manga boceta (1995, Belém, Pará). Partitura musical para flauta, violino e piano.
Auto-peças (1995, Belém, Pará). 4 peças musicas para piano: Para-choque, Retrovisor, Para-lama e Para-brisa.
Peças livres (1994, Belém, Pará). 3 peças musicais para instrumental diverso: Puta merda, para 2 violinos e violoncelo; Poxa vida, para guitarra, violoncelo e vibrafone; e Putz grila, para flauta, violoncelo e piano.
ARRANJOS
Rios do Mundo (2012, Santarém, Pará). Arranjos para coro a 4 vozes de músicas de Allan Pinheiro de Carvalho e Ronaldo Silva, tiradas dos discos Boi Malhadinho e Bandeira de Ouro.
TRANSCRIÇÕES
Músicas de Domínio Público do Folclore Santareno (2010, Santarém, Pará). Coletânea com 46 partituras do folclore musical santareno, reunidas ao longo do projeto coordenado por mim, com apoio da Bolsa de Pesquisa, Criação e Experimentação Artística 2010, do Instituto de Artes do Pará – IAP.
Chico Malta no Estúdio Livre do Coletivo Puraqué (2010, Santarém, Pará). Livro de partituras com as 10 músicas do compositor santareno Chico Malta, gravadas no disco “Nas entranhas da selva”.
Nossas Lembranças no Estúdio Livre do Coletivo Puraqué (2010, Santarém, Pará). Livro de partituras com as 11 músicas gravadas pelo grupo de pau e corda Nossas Lembranças, em abril de 2010, no estúdio do Coletivo Puraqué de Santarém.
Arrastão do Pavulagem: Cantação de rua (2008, Belém, Pará). Transcrição das músicas tocadas e cantadas pelo boi Pavulagem, no ano de 2008, durante os tradicionais arrastões de rua realizados no período junino.
TEORIA MUSICAL
Doristi teoria (2006, Ourém, Pará). Texto teórico sobre Doristi, um sistema alternativo de organização melódico-harmônica, no qual trabalhei a partir da Bolsa de Pesquisa, Experimentação e Criação Artística 2005, do Instituto de Artes do Pará – IAP.