Verequete Chama!

Na última sexta (6 de junho), no Teatro do Centur, aconteceu o show “Verequete Chama”, em benefício de Mestre Verequete, que estava internado há vários dias devido a uma pneumonia. A noite contou com a participação dos artistas Paulinho Mururé, Eduardo Dias e Alcyr Guimarães, dos grupos Mandinga da Amazônia, Sabor Marajoara, Sancari e Uirapuru; além da bateria da escola de samba Embaixada da Pedreira, que em 2003 venceu concurso da Prefeitura de Belém, tocando na avenida um samba criado em homenagem ao compositor.

Confira abaixo os momentos do show que ficaram por conta do carimbó pau e corda dos grupos Sancari (nas três primeiras faixas) e Uirapuru (faixas 4, 5 e 6)  – este último formado em 1971, e que foi o grupo que acompanhou Verequete ao longo de sua carreira. O encerramento é ao som da bateria da escola da Pedreira.

Para baixar todas as músicas, clique aqui (arquivo zip).
O Show foi organizado por Allan Carvalho, Zezé Costa e Lucélia Costa.

Gostou do conteúdo? compartilhe aqui.

2 comentários em “Verequete Chama!”

  1. Parabens Fabio. Seu site ta muito legal e suas iniciativas mais ainda. Sou de BH/MG e gosto muito de musica do norte, especialmente do Para. Ja conhecia o Pio Lobato e fico mais satisfeito agora sabendo que tem mais gente bacana atuando por ai. Se der, passe no blog do meu projeto de divulgaçao cientifica: http://www.igc.ufmg.br/cantacantos. Nao esta tinindo ainda mas prometo deixar ele tao bom quanto o seu muito em breve! []s Lucas Mello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.